CAMPUS CAMPOS CENTRO

Protec PRÓ-IFF

Alunos do 9º ano da rede pública podem se inscrever para concorrer a bolsas de Curso Preparatório

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/02/2020 18h21, última modificação 19/02/2020 17h29
As aulas irão começar em 9 de março, no IFF Campos Centro. Estudantes de escolas particulares pagam uma mensalidade e podem frequentar as aulas.
O Curso Protec PRÓ-IFF oferece até 400 vagas

O Curso Preparatório Protec PRÓ-IFF está recebendo inscrições de alunos do 9º ano de escolas públicas e particulares que desejam se preparar para o Processo Seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense (IFF). As aulas começam em 9 de março.

As inscrições são feitas presencialmente, na sala 4, localizada no Bloco B do IFF Campos Centro. Para concorrer às bolsas, é preciso estar cursando o 9º ano em escolas da rede pública de ensino. O candidato preenche uma ficha com nome, escola e telefone de contato. O sorteio dos bolsistas é feito por meio eletrônico.

O curso preparatório oferece até 400 vagas, sendo que o número de bolsas concedidas será o mesmo de alunos pagantes. Já foram realizados dois sorteios de bolsas. O primeiro ocorreu no dia 23 de janeiro e o segundo na segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Até agora, 70 vagas já foram preenchidas.

Quem já está no 1º do ensino médio mas deseja fazer o Processo Seletivo para ingressar nos cursos técnicos do IFF ou está no 9º ano em instituição de ensino particular poderá se inscrever mediante o pagamento da matrícula no valor de R$ 200, que corresponde à mensalidade de março, e de oito parcelas no valor R$ 190.

O estudante pagante deverá apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o pagamento da matrícula.

A Coordenadora do Curso Protec PRÓ-IFF, Nelma Vilaça, disse que o aluno que for contemplado com a bolsa irá pagar uma taxa de R$ 40 da matrícula para confirmar a presença no curso. “As aulas são segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira em turmas com três horários: 13h20, 14h10 e 15h”, disse.

O Curso Preparatório é uma parceria da Fundação Pró-IFF e o Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro.