CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos do Ensino Médio fazem saída de campo

por admin publicado 17/02/2014 18h20, última modificação 15/12/2017 13h52
Alunos do Ensino Médio do campus percorreram, na última terça-feira (11), vários pontos importantes de Campos, como o Jardim do Liceu e a Praça São Salvador.

A atividade foi uma saída de campo da disciplina Geografia. Os professores que coordenaram o tour foram Philipe André e Raquel Callegario, que lecionam Geografia no campus. Os estudantes fizeram sessões de fotos e, com base nas imagens, produzirão relatórios.

“Nós percorremos pontos referenciais da cidade, para discutirmos conceitos e tópicos de geografia urbana. A ideia é que eles observem como funciona o cotidiano da cidade. Falamos, por exemplo, da especulação imobiliária – como a gente vê o reflexo disso na cidade. A proposta é desnaturalizar os processos. A naturalização faz com que a experiência dos alunos, a respeito da cidade, seja dessa ou daquela forma.”, disse Philipe.

Os alunos passaram pelos seguintes locais: Jardim do Liceu, Praça São Salvador, Lagoa do Vigário (Guarus), entorno do Shopping Boullevard e Avenida Arthur Bernardes.

(Publicada em 17/02/2014)