CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos do IFF aprovados em mestrado e doutorado na Uenf

por admin publicado 12/02/2014 17h39, última modificação 15/12/2017 13h52
Seis alunos formados pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) foram aprovados na seleção para o programa de mestrado em Ciências Naturais, oferecido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

Desses alunos, um é servidor do Instituto. Além deles, outra servidora do IFF foi aprovada, recentemente, em programa da Uenf, de doutorado em Ciências Naturais.

Os estudantes cursaram Licenciatura em Ciências da Natureza, com habilitação em Química, no campus Campos-Centro. Para a professora Sarah Ferreira, coordenadora adjunta do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFF, esse momento é diferenciado para o Instituto porque houve, no mesmo período, um número expressivo de alunos aprovados.

“Essa aprovação mostra o aumento do interesse dos nossos alunos no aprimoramento dos estudos, melhorando suas formações.”, comentou Sarah.

Os alunos que foram aprovados no mestrado são: Rafael Costa (que também é servidor do IFF), Clícia Azeredo, Polyana Barcellos, Lahis Barbosa, Ana Lívia Crespo e Benny Ribeiro. E a servidora do IFF que foi aprovada no doutorado é Dayana Dias.

“Sempre tive vontade de atuar na área. Isso vai ampliar meus horizontes como pesquisador.”, disse Rafael.

(Publicada em 12/02/2014)