CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos do IFF recebem menção da OBMEP

por admin publicado 04/10/2013 21h40, última modificação 15/12/2017 13h53
A entrega dos certificados de menção honrosa aos alunos bem colocados na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aconteceu na quinta-feira (3).

A OBMEP é considerada a maior olimpíada de Matemática do mundo. A 8ª edição aconteceu em 2012. No Auditório Miguel Ramalho do campus, receberam menções 75 estudantes de 33 instituições de ensino públicas de Campos e região. Do IFF, foram contemplados 23 alunos, sendo 19 do campus Campos-Centro e quatro do campus Campos-Guarus.

Receberam certificados estudantes de Campos, São Fidélis, Cambuci, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. Um dos estudantes vinculados ao campus contemplados no evento foi Isabella Pereira (18), formada em Técnino em Automação pelo IFF.

“Gosto muito de Matemática e também das áreas humanas. É muito importante esse prêmio e esse incentivo.”, opinou Isabella.

Como ela, também foi contemplado o estudante Lucas Marins (18), formando em Técnico em Mecânica Industrial pelo IFF. Lucas contou que alguns de seus colegas lhe disseram que ele não teria condições para estudar para essa olimpíada. No entanto, ele estudou e recebeu boa colocação dentre milhares de estudantes que participaram. A proposta da OBMEP é a de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos em todo o país. Os participantes da 8ª edição passaram por duas fases: a primeira, objetiva, e a segunda, discursiva.

“As pessoas devem fazer, em suas ações, o melhor que podem, com as condições que possuem, enquanto não possuem condições para fazerem melhor ainda. Esse é tipo um lema de vida que eu tenho.” contou Lucas, acrescentando que tem facilidade com Matemática no que se refere à capacidade de memorização, mas que a área não é a sua preferida. “Gosto de História e Geografia também.”

Lucas e Isabella ganham menção da OBMEP 2012

Lucas e Isabella, estudantes do campus Campos-Centro.

(Publicada em 04/10/2013)