CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos fazem avaliações de Matemática

por admin publicado 27/03/2014 19h30, última modificação 15/12/2017 13h52
Cerca de 300 alunos do Ensino Médio Integrado fizeram avaliações de Matemática, nesta quinta-feira (27). Eles testaram conhecimentos que obtiveram em oficinas.

Os estudantes que fizeram o teste participaram, recentemente, de oficinas sobre 11 temas diferentes da área da Matemática. O teste desta quinta-feira foi para avaliar o conhecimento apreendido nas oficinas.

“Estes alunos fizeram um curso intensivo de Matemática Básica e depois, no dia 10 de fevereiro, fizeram um teste que avaliou seus conhecimentos sobre álgebra e geometria. Como resultado deste teste, os alunos foram indicados para fazerem oficinas de Matemática, e agora estamos avaliando o conhecimento que eles assimilaram nas oficinas.”, explica a coordenadora adjunta da Diretoria de Ensino Médio do campus, Carmen Azevedo.

O conteúdo das avaliações desta quinta-feira foi de acordo com o conhecimento que os alunos absorveram nas oficinas. Por exemplo: o aluno que fez oficina sobre “Operação com frações” fez uma avaliação com questões sobre esse conhecimento. As oficinas ministradas foram sobre assuntos como, por exemplo: Unidades de Medidas, Equações do 1º e 2º Graus, Potenciação e Radiciação, Área, Produtos Notáveis e Regra de Três.

(Publicada em 27/03/2014)