CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos visitam exposição de arte

por admin publicado 10/12/2012 13h31, última modificação 15/12/2017 13h54
Professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Campos-Centro visitaram a exposição dos pintores impressionistas em cartaz no CCBB Rio de Janeiro.

Os cerca de 40 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo foram acompanhados pelos professores Luciano Falcão e Maria Catharina Queiroz, no dia 06 de dezembro de 2012.

A exposição “Impressionismo: Paris e a modernidade” sobre o movimento impressionista e as inovações trazidas por artistas como Manet, Monet, Renoir, Degas, entre outros, está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB) até o dia 13 de janeiro.

A exposição traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. Saiba mais AQUI.

Para a professora Catharina, “essa visita trouxe um indiscutível valor para ampliação cultural dos alunos, proporcionando a estes o desenvolvimento de uma capacidade crítica de análise pela sensibilização do olhar. É a Arte a serviço da arte de construir”, disse.