CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ambiente é tema de seminário de Geologia

por admin publicado 25/03/2014 17h45, última modificação 15/12/2017 13h52
Estudantes da primeira turma do Curso Técnico em Geologia realizam até esta quarta-feira, 26/03, discussões com temas como água e reutilização de materiais.

O Seminário foi aberto nesta terça-feira, 25/03, com a participação do diretor geral do campus, Jefferson Azevedo, o coordenador geral do Pronatec, Osvaldo Terra e o coordenador do evento, Cláudio Leal. Na parte da manhã estão previstas palestras é à tarde, em um laboratório, as oficinas.

A palestras desta quarta têm como tema o Uso múltiplo da água e sua implicações – às 9h, no Auditório Miguel Ramalho e O impacto ambiental do tráfego aéreo, às 11 horas.

Na abertura foi proferida a palestra Reutilização de materiais e utilização de óleo de cozinha na produção de sabão, ministrada pela graduanda em geografia, Vanessa Gomes. Logo após, às 11 horas, o tema foi Poluentes, Agrotóxicos e meio ambiente, conduzido pela graduanda em biologia, Renata Pegoral.

De acordo o professor Adonias Paulo da Silva, orientador dos trabalhos,  os estudantes deverão apresentar após o evento relatório e resenha sobre as questões discutidas. Novos seminários estão na agenda do curso, recém criado e cuja primeira turma iniciou em outubro de 2013.

O curso resultou da interação entre a Universidade Petrobras e o IFF sendo oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Uma das características da primeira turma é a presença de vários alunos que cursam em paralelo uma graduação. É o caso de Lucas Mendonça Ribeiro, 19 anos, que também faz engenharia civil na Uenf.

- A área está crescendo muito. A estrutura do IFF é muito boa e o curso atende ao interesse do mercado. Pra gente é um privilégio integrar essa primeira turma – comenta Lucas.

(Postado em 25/03/2014)

— registrado em: