CAMPUS CAMPOS CENTRO

Anunciada a 20ª Semana do Saber Fazer Saber

por admin publicado 03/10/2013 14h19, última modificação 15/12/2017 13h53
A Direção Geral do campus Campos-Centro e a equipe envolvida na realização do evento, a ser realizado de 23 a 25/10, fizeram demonstrações de experimentos.

A 20ª Semana do Saber Fazer Saber terá diversas atividades acadêmicas, culturais e esportivas. Na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, o diretor geral do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, integrantes da equipe gestora e da organização do evento anteciparam algumas das atrações.

Os presentes conheceram o funcionamento de uma bengala equipada com sensores capaz de enviar informações para um smartphone em que o deficiente visual é informado sobre os locais existentes em seu percurso. O piso tátil instalado no campus também é dotado de sensores, permitindo a comunicação.

Carrinhos que atendem a comandos via o sistema operacional Android também tiveram seus funcionamentos demonstrados. O diretor Jefferson Azevedo destacou a importância de todos os segmentos do campus estimularem os estudantes a integrarem as atividades previstas, assim como a divulgação nas escolas. Participaram pró-reitores do Instituto e os diretores dos Núcleos de Quissamã e São João da Barra.

Estudantes do 8º e 9º ano do Fundamental estão entre o público alvo, uma vez que são potenciais candidatos a ingressarem no ensino médio integrado ao técnico, oferecido pelo IFF. Em breve será divulgada a programação e o site do evento para que as escolas possam fazer seus agendamentos.

(Postado em 03/10/2013)