CAMPUS CAMPOS CENTRO

Memória

Após dois anos de falecimento, amigos de aluno do IFFluminense preparam homenagem

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/09/2016 19h50, última modificação 22/09/2016 20h22
Na próxima quarta-feira (28), familiares e colegas do estudante Deison Wallace farão ato para lembrar do fato acontecido em 2014.
Dois anos de saudade

Ato acontecerá no dia 26/09, com concentração na Concha Acústica do Campus

No mês de setembro do seu primeiro período no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, o aluno do IFFluminense, Deison Wallace, foi brutalmente assassinado em frente ao Campus Campos Centro, após uma tentativa de assalto. Para lembrar o acontecimento e homenagear o amigo que faz falta, os colegas de turma do estudante decidiram fazer o ato “Dois anos de saudade”, na próxima quarta-feira, 28/09. A concentração será na Concha Acústica do campus, às 18h, com o objetivo de dar um abraço no prédio do Campus, como feito em 2014, além de pedir por mais segurança nas imediações.

Os amigos de Deison seguiram sem ele e agora estão no 5º período do mesmo curso que ele estudava. A turma percebeu que quase dois anos já haviam se passado e começaram a se mobilizar para que a data não passasse em branco. Para eles, a saudade é grande. E mesmo tendo se conhecido por pouco tempo, as lembranças dos dias compartilhados permanecem: “Toda vez que a gente lembra dele, nós o imaginamos sorrindo. Em todo o tempo em que eu convivi com ele, nunca o vi triste”, conta Gabriely Arruda, uma das organizadoras do evento.

Apesar de ser um momento dolorido, a expectativa dos estudantes é de que muitas pessoas participem, pois foi um fato que marcou o instituto e que ainda não foi solucionado. Para Angela Lima, que também está à frente do ato, o que aconteceu com Deison pode acontecer com qualquer um: “Por isso, nós estamos chamando as pessoas para vestir branco, abraçar a causa e vir pedir por mais segurança com a gente”, convida a aluna.

Comunicação Social do Campus Campos Centro