CAMPUS CAMPOS CENTRO

Performance

Apresentação baseada na história do “Pequeno Príncipe” encerra projeto de extensão

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/08/2016 18h52, última modificação 10/08/2016 13h57
Projeto “Com gosto de férias”, desenvolvido com crianças da Escola Municipal Francisco de Assis, levou diferentes atividades para os alunos.
Projeto "Com gosto de férias"

Alunos se divertem enquanto brincam de queimado

Nesta sexta-feira, o autor, dramaturgo e poeta Valdemy Braga apresentará uma narrativa performática que conta a história do livro O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. A apresentação acontece às 14h, no auditório Reginaldo Rangel, no Campus Campos Centro, e encerra temporariamente as atividades do projeto de extensão “Com gosto de férias”, que desde 18 de julho tem promovido diversas ações voltadas para os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis, na cidade de Campos dos Goytacazes.

O objetivo inicial era fazer as atividades dentro das comunidades Tira Gosto e Portelinha, localizadas no Parque Califórnia. No entanto, por medidas de segurança, optou-se por dar continuidade ao processo através da escola, tendo em vista que ela abriga alunos de ambas as localidades. Para tirar os estudantes da ociosidade durante o período de descanso, foram feitas ações como: sopa de leitura, oficina de funk, mapa da vida, horta suspensa, entre outras. As atividades tinham como três pilares o empoderamento, o pertencimento e as questões raciais.

Para finalizar esta primeira parte do projeto, que retorna nas férias de dezembro, as crianças terão contato com uma das histórias mais famosas do mundo: a do Pequeno Príncipe. A performance tem a proposta de incitar o interesse das crianças para a leitura do livro e, por isso, não conta toda a história do principezinho. Após a apresentação, que é aberta ao público, as crianças vão lanchar e depois passear na Cidade da Criança.

Comunicação Social do Campus Campos Centro