CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aprovações levam IFF a antecipar colação

por admin publicado 22/03/2012 16h40, última modificação 15/12/2017 13h54
Alunos do Ensino Médio e cursos técnicos precisaram ter suas colações de grau antecipadas por terem passado em concursos públicos e vestibulares.

A Diretoria do Ensino Médio fez um levantamento e concluiu que dos 403 alunos do terceiro ano, 168 fizeram requerimento para antecipar a colocação de grau. São alunos como Guilherme Oliveira Acha, 17 anos, estudante que também cursava no ano passado o módulo final de Automação Industrial. Guilherme foi o primeiro colocado para o cargo de Manutenção Jr. da Transpetro e posteriormente foi aprovado em dois concursos da Petrobras.

Outros colegas de cursos também ficaram classificados entre as primeiras posições. O coordenador do curso de Automação, Robson William Martins examinou na época a lista de aprovados e concluiu que chegava a 14 o número de alunos do IFF aprovados no concurso realizado em julho de 2011.

- É uma grande satisfação para nós. A maioria foi para universidades públicas – UFJF, UFES, UFF, UENF, UERJ e UFV– e também para as particulares, além dos que conseguiram empregos em grandes empresas como Petrobras e Transpetro – comenta a diretora do Ensino Médio, Vania Bernardo.

De acordo com ela, a Portaria 681 de 10 de outubro de 2011, da Reitoria do IF Fluminense e a Lei 9394/96 (LDB) facultam a antecipação da colação de grau para alunos que tenham rendimento e assiduidade suficientes no terceiro bimestre da etapa final do curso.

No caso de Guilherme, ao talento pessoal, somou-se o empenho da Instituição:
    - O mais legal de tudo é que os professores dão apoio, marcam aulas extras, em outras turmas, dando oportunidade pra gente estudar - observou ele ao comentar seus resultados.

Guilherme acha importante os estudantes saberem de suas conquistas e dos colegas de curso:

-Apesar de todas as dificuldades financeiras que passo
continuo estudando e sendo reconhecido nas provas que faço.