CAMPUS CAMPOS CENTRO

Arquitetura do IFF lidera ranking estadual

por admin publicado 21/12/2012 11h04, última modificação 15/12/2017 13h54
Curso é o 1º do estado na avaliação pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Índice Geral de Cursos e Conceitos Preliminares de Curso emitem conceito 4.

Professores, técnicos, estudantes e a equipe gestora do Instituto comemoram os bons resultados. Pelas avaliações, o conceito 4 coloca o curso oferecido no campus Campos-Centro entre os 50 melhores do país. Em relação às instituições públicas, é um dos 17 melhores.

As avaliações divulgadas este mês pelo MEC referem-se ao período de 2008 a 2011. O ciclo de avaliações compreende 2.136 universidades, faculdades e centros universitários.

Os Conceitos Preliminares de Curso (CPC) incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nessa modalidade foram pesquisadas 4.403 instituições. De acordo com o professor Luciano Falcão, a nota 3,5832 obtida entre os concluintes do curso significa estar na 21ª colocação nacional e a primeira do Estado do Rio.

Coordenadora do curso e uma das responsáveis por sua criação, a professora Regina Coeli Aquino partilha a conquista com os colegas:

- Das 2.139 instituições avaliadas pelo MEC somente 190 (8,9%) alcançaram índice 4 e vocês professores do curso de arquitetura, que acreditaram e investiram neste sonho, estão neste grupo.

Para o diretor da Diretoria dos Cursos Técnicos da Área de Indústria, Leonardo Sardinha, “ações executadas com seriedade, profissionalismo e competência se traduzem nos frutos que acabamos de colher!".

O diretor geral do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães de Azevedo também parabeniza professores, servidores e alunos:

- Estendo o meu abraço fraterno a todos os nossos colegas que sonharam e estão fazendo acontecer esse grande projeto educacional. Em nome de toda nossa comunidade, um muito obrigado pelo empenho e dedicação de cada um de vocês.