CAMPUS CAMPOS CENTRO

Arquitetura planeja novo espaço do curso

por admin publicado 30/07/2014 20h30, última modificação 15/12/2017 13h49
Professores e alunos do Bacharelado em Arquitetura do campus se reuniram, nesta quarta-feira, para planejar o uso do espaço do Bloco G.

O Bloco G abrigará futuramente diversos cursos do campus, como o de Arquitetura. De acordo com o coordenador do Curso, Luciano Falcão, a direção do campus Campos Centro solicitou que a coordenação de cada curso que será instalado no Bloco G fizesse um Estudo de Necessidade Interna. “Esse estudo deve conter informações como mobiliário a ser acomodado, especificação das salas e áreas (coordenação, sala de aula, sala de professores, etc.), e adequações necessárias. No Curso de Arquitetura, decidimos convocar os alunos, já que o estudo faz parte da nossa área, possibilitando a prática dos conhecimentos abordados”, disse.

O professor Antônio Godoy explica que esse processo passa por diversas etapas. “Primeiramente, analisamos o espaço disponível juntamente às necessidades de acomodação. Posteriormente, consideramos aspectos como a climatização e a luminosidade e, por último, pensamos no conforto das áreas."

Mariana Marques, do 4º período do curso, foi uma das alunas que participou da reunião. “Esses projetos são muito importantes para integrar alunos e professores. Essa integração ajuda na nossa formação, pois nos possibilita adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar os já adquiridos”, finaliza.

(Publicada em 30/07/2014)