CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Festa Junina

Arraiá da Federá integra e alegra estudantes, servidores e crianças

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/07/2019 20h10, última modificação 12/07/2019 20h10
Organizado pelo Núcleo de Promoção e Apoio ao Bem Estar (Napbem) e seus parceiros, o Arraiá da Federá é sucesso mais uma vez.
Arraiá

Quadra cheia mais uma vez! (Foto: Rakenny Braga)

 As atrações contaram com diversos pratos típicos, música, barraca do beijo, correio do amor e animação dos alunos que encheram as quadras. "Esse ano temos em torno de 30 barraquinhas", diz o servidor do Núcleo de Apoio e Promoção ao Bem-Estar (Napbem), Erwin Wagner. 

Além disso, a festa teve atrações inéditas: música ao vivo e apresentação da quadrilha de São João da Barra, uma das mais tradicionais da região. Erwin conta que "o touro mecânico é uma das parcerias que o IFF possui com empresas privadas, e oferece as atividades mais em conta para gente". Para ele, o intuito desse ano foi trazer mais novidades e também "democratizar o acesso às barracas, ficamos por duas semanas chamando e inscrevendo participantes".

Grande parte das barraquinhas foram montadas por estudantes que visam arrecadar fundos para seus projetos pessoais e escolares. A estudante Bárbara Melo, 8º período da primeira turma a se formar na licenciatura em Teatro, conta porque a turma resolveu trazer a barraquinha pro arraiá da federá: "a gente sempre participou das festas juninas pra brincar, prestigiar, dessa vez viemos com barraquinha na  intenção de juntar dinheiro pra nossa formatura". A turma se forma no final deste ano e pretende realizar uma festa em conjunto no ano que vem. Trouxeram bebidas não alcoólicas, pão de queijo recheado, além de rifa de cesta de chocolate. 

Agora vai! - Estudantes do curso integrado de Mecânica aproveitaram a oportunidade para se divertir e ao mesmo tempo levantar verbas para a construção do próximo carro, o Mad Max. Lurian Ferreira Barreto Miranda, do 3º ano, conta que "todo o lucro que for arrecadado aqui será destinado para o carro e colocar em prática mais coisas que aprendemos no curso de Mecânica, com novas tecnologias, intensificando nossa aprendizagem e isso vai demandar mais investimento". 

Com uma plaquinha de "Agora vai!" o casal Maria Elisa Manhães, do 5º da licenciatura em Ciências da Natureza e João Lucas da Silva, 6º período de Tecnólogo em Manutenção Industrial, participam pela segunda vez do arraiá, com o mesmo intuito de arrecadar fundos para o casamento. "A gente agora tá com duas barraquinhas, uma das comidas (mini pizza, cocada, maçã do amor, bebidas) , como no ano passado, e uma de artesanato, com pesinho de porta, almofadas e camisas pintadas à mão, feitas por mim e pela minha sogra", e conta que se divertiu muito ano passado, esperando que essa festa seja tão proveitosa quanto o última.