CAMPUS CAMPOS CENTRO

SELEÇÃO

Assistência estudantil abre inscrições para 250 vagas do Auxílio Emergencial

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/04/2022 11h34, última modificação 20/04/2022 11h34
Estudantes do IFF Campos Centro que não recebam bolsa do IFF ou o Auxílio Brasil têm até o dia 1º de maio para enviar a inscrição.
Inscrições abertas para o Auxílio Emergencial

Estudantes do IFF Campos Centro que não recebam bolsa do IFF ou sejam um dos beneficiados do Auxílio Brasil podem enviar inscrição até 1º de maio.Arte: Maria Alice Vardiero

A Diretoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro abriram nesta quarta-feira, 20 de abril, o período de inscrição do Auxílio Emergencial 2022. Neste ano, serão selecionados 250 estudantes matriculados nos Cursos Técnicos ou Superiores para receber por mês o valor de R$ 250.

Para concorrer, o (a) aluno (a) não pode estar recebendo nenhum tipo de bolsa pago pelo IFF Campos Centro ou ser um dos beneficiados do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Outro critério de seleção é a renda familiar per capita que não pode ultrapassar R$ 1.818, valor que corresponde a um salário mínimo e meio. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico até 1º de maio.

O Auxílio Emergencial é uma política de assistência estudantil que visa à permanência do estudante de baixa renda na escola e obedece aos critérios do Programa Nacional de Assistência EstudanBl (PNAES).

O edital da seleção do Auxílio Emergencial 2022 está disponível AQUI. O resultado final será divulgado em 9 de maio. O pagamento do benefício será realizado de junho a dezembro.