CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Assistência estudantil abre seleção para concessão de bolsas e auxílios

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/09/2024 10h05, última modificação 11/09/2024 10h05
Inscrições online até 20 de setembro. As bolsas têm valor de R$ 400 por mês; os auxílios variam de R$200 a R$ 300. A exceção é o auxílio-alimentação que dá ao estudante o direito de almoçar no restaurante do campus.
Inscrições online para bolsas e auxílios da assistência estudantil

Estudantes do IFF Campos Centro podem fazer a inscrição online até 20 de setembro.Arte: Programação visual/Reitoria

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) vão selecionar e conceder bolsas e auxílios a estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro que atendam aos requisitos sociais e de renda previstos no edital para o ano letivo de 2024. As inscrições online poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico até 20 de setembro.

A seleção é destinada a estudantes matriculados nos cursos do IFF Campos Centro que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo. Alunos (as) cotistas, egressos de escolas públicas, indígenas, quilombolas, pertencentes a comunidades e pessoas com deficiência também podem concorrer às vagas de bolsas e auxílios.

As bolsas Permanência IFF e de Educação para Necessidades Educacionais Específicas (ENEE) têm valor mensal de R$ 400. Há três modalidades de auxílios: moradia (R$ 300/mês), transporte (R$ 200/mês) e alimentação que dá ao estudante o direito de almoçar no restaurante do campus.

Segundo o edital, o número de bolsas e auxílios será divulgado antes da publicação do resultado preliminar, que está prevista para o dia 30 de outubro. O resultado final vai ser publicado em 5 de novembro. Todas as publicações sobre o processo seletivo da Assistência Estudantil estão disponíveis no Portal Seleções do IFF. Eventuais dúvidas sobre o edital da seleção podem ser enviadas ao e-mail cae.centro@iff.edu.br . Os estudantes selecionados poderão usufruir dos benefícios a partir de novembro, de acordo com o edital.

A coordenadora da CAE do IFF Campos Centro, Rhena Shuler, afirmou que, neste ano, as inscrições não serão feitas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) como aconteceu no ano passado. E faz um alerta. “A inscrição para alimentação é apenas para estudantes que não são do ensino médio integrado diurno. E todos os estudantes do superior ou técnico concomitante ou subsequente devem se inscrever, mesmo que já tenham o auxílio.”

Ela destaca a importância das bolsas de assistência estudantil. “Essas bolsas e auxílios colaboram para a permanência do estudante na instituição, tanto pela contribuição financeira como pelo acompanhamento feito pela CAE.”