CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Assistência Estudantil faz recadastramento de 1.200 alunos que já recebem bolsas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/01/2021 13h45, última modificação 21/01/2021 16h04
Estudantes devem ficar atentos à lista com os nomes aptos a se recadastrar que será divulgada em 21 de janeiro. A documentação deverá ser enviada entre 10 e 29 de fevereiro por formulário eletrônico.
Recadastramento de alunos incluídos nos Programa de Assistência Estudantil

Estudantes irão precisar enviar documentação entre 10 e 29 de fevereiro.Arte: Raphaella Cordeiro

A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) vai divulgar nesta quinta-feira, 21 de janeiro, uma lista com os nomes dos alunos do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), já incluídos pelos Programas de Assistência Estudantil e que atendem aos critérios de desempenho acadêmico para iniciar o processo de recadastramento das bolsas.

A lista será divulgada no Portal do IFF e nas redes sociais. O recadastramento atinge 1.200 alunos do IFF Campos Centro que estão incluídos nos programas Bolsa Permanência, Necessidades Especiais Educacionais (NEE), Auxílios Alimentação, Moradia e Transporte.

Segundo o edital, alunos dos Cursos Técnicos e Cursos Superiores que foram reprovados por falta ou por nota entre 2018 e 2019 não serão recadastrados e quem não fizer o recadastramento irá receber os valores das bolsas até março.

Os que estão há mais de dois períodos na disciplina monografia II ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também não serão incluídos no recadastramento.

Os casos de evasão, trancamento ou cancelamento da matrícula também estão fora da análise da CAE. Casos excepcionais serão analisados pelos profissionais do setor.

Webinar

A coordenadora da CAE Jercia Oliveira disse que o recadastramento foi necessário porque o edital que selecionou os alunos expirou e já havia sido prorrogado. “Neste momento é apenas para os que já recebem fazerem o recadastramento e seguirem as orientações do edital enviando a documentação solicitada”, explica.

O estudante que não estiver na lista que será divulgada nesta quinta-feira, 21 de janeiro, poderá entrar com recurso nos dias 25 e 26 de janeiro por meio de formulário eletrônico cujo link consta no edital. O resultado será divulgado em 30 de janeiro.

No dia 8 de fevereiro, a CAE irá fazer uma webinar para explicar aos alunos o processo de recadastramento. A hora do evento será divulgada nas redes sociais do IFF Campos Centro.

Documentação

O aluno recadastrado deverá enviar entre 10 e 29 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico, cujo link consta no edital, o termo de compromisso e a autodeclaração que também estão no documento com as regras do processo publicado nesta quarta-feira, 20 de janeiro. O resultado final será divulgado em 15 de março.