CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atividades da Semana da Cultura nesta terça

por admin publicado 04/11/2013 16h15, última modificação 15/12/2017 13h53
O IFF campus Campos-Centro desenvolverá, nesta terça-feira (05), atividades que integram a Semana Nacional da Cultura. O evento é gratuito e aberto a todos.

Serão realizadas no campus, a partir das 14h, intervenções musicais, de artes visuais, de canto, literárias e de cerâmica. A programação da Semana Nacional da Cultura começou nesta segunda-feira (4) e acontece até a próxima quinta-feira (8) em todos os campi do Instituto.

A Semana é promovida pela Câmara de Arte e Cultura do IFF e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). No campus Campos-Centro, as atividades são desenvolvidas pela Coordenação de Arte e Cultura do campus e acontecerão em vários locais: nos quiosques, no espaço Pilotis e no Ateliê de Cerâmica.

As intervenções literárias envolverão, por exemplo, leitura de poesias e de lendas indígenas. Na área de cerâmica, será desenvolvida uma oficina, que acontecerá no Ateliê de Cerâmica, localizado no Bloco D do campus.

“A cultura é uma forma de tornar o ser humano mais livre, mais independente, mais reflexivo e mais humano. Nesta terça-feira, as pessoas poderão ter um momento de descontração, através da cultura e da arte. A Coordenação de Arte e Cultura está preocupada em formar plateia para atividades artísticas, num momento em que as pessoas estão mais voltadas para o universo tecnológico.”, explica a coordenadora de Arte e Cultura do campus, Kátia Macabu.

Oficinas de artes visuais — No período da Semana Nacional de Cultura, a Coordenação de Arte e Cultura também anuncia a abertura das inscrições para oficinas de artes visuais, dos estilos contemporânea, indígena e afro-brasileira. As inscrições começaram nesta segunda-feira (4) e podem ser feitas até o dia 8 de novembro, através da página virtual www.nosdoteatro.wordpress.com ou na Coordenação de Arte e Cultura do campus.

Podem participar alunos e servidores do IFF, além da comunidade externa. Quem ministrará as oficinas será a artista plástica Vera Pletitsch. Os interessados podem optar por fazerem as oficinas nos dias 11, 18 e 25, das 8h às 12h; ou nos dias 12, 19 e 26, das 14h às 18h. A culminância do evento será com uma viagem cultural, no dia 30 de novembro, ao Museu de Arte Contemporânea, em Niterói-RJ, e ao Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro-RJ.

(Publicada em 04/11/2013)