CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atletismo do IFF Campos campeão em Sampa

por admin publicado 21/11/2012 14h35, última modificação 15/12/2017 13h54
Equipes masculina e feminina conquistam etapa e se classificam para Jogos Brasileiros. Futsal e Xadrez jogam na próxima semana em Ouro Preto.

O IFF campus Campos Centro triunfou no masculino e no feminino e foi o grande campeão da etapa Atletismo dos XX Jogos entre as Instituições Federais de Educação Tecnológica da Região Sudeste (Jifets), realizada em São Paulo. As equipes comandadas pelo professor Luis Contarini desbancaram até mesmo a escola sede que, por atuar em casa, conta sempre com um número maior de estudantes/atletas. As provas aconteceram no Estádio de Atletismo da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Segundo o professor Contarini, o desempenho aumenta as esperanças de um resultado positivo nos Jogos Brasileiros, que acontecem no próximo ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Esse resultado prova que quando se trabalha com determinação o resultado aparece. Se todos agem assim, vence quem tem mais talento. Nossas equipes treinaram muito, pelo menos duas e até três vezes por semana, desde inicio do ano, até mesmo no período de greve, fora da escola. A diferença foi visível”, afirma Contarini.

Ao final das provas os estudantes campistas fizeram uma grande festa. As meninas conseguiram conquistar o bicampeonato, enquanto os meninos resgataram o campeonato que escapou no ano passado, por poucos pontos.

Na próxima semana, será a vez das etapas Futsal e Xadrez, em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, entre 28 de novembro e 03 de dezembro. No Xadrez, a equipe do IFF Campos tenta reverter a mudança de regulamento em relação à formação do time na disputa, que acabou com a diferença de naipes. No Futsal, o masculino tenta o sétimo titulo, enquanto o feminino tentará manter a hegemonia das disputas, já que conquistou 15 títulos em 18 anos de disputa, tornando-se a equipe mais vitoriosa da historia dos Jifets.