CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aula inaugural de novas turmas do FIC

por admin publicado 11/03/2014 17h20, última modificação 15/12/2017 13h50
Os novos estudantes dos quatro cursos oferecidos na Formação Inicial e Continuada (FIC) participaram da aula e depois conheceram as instalações do campus.

Estão matriculados 55 alunos, número que deve ser ainda ampliado por conta de novas matrículas. Os cursos são Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Libras e Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

Na abertura da cerimônia, o diretor geral do campus, Jefferson Manhães de Azevedo, destacou a importância desse momento para os estudantes:

- Vocês terão acesso a laboratórios e professores bem capacitados. Este é um programa do Governo Federal com foco muito específico: temos muitas pessoas desejosas de estar no mundo do trabalho, mas muitas vezes elas não têm a formação profissional para o emprego e é o que estamos oferecendo – disse ele.

O coordenador geral do Pronatec no campus Campos-Centro, Osvaldo Terra, chamou atenção para o fato de que os estudantes que passam pelo curso têm se beneficiado profissionalmente.

O diretor de Extensão do campus, Jonivan Lisboa, complementando, disse que ao se matricular nos cursos do Pronatec, os jovens e adultos estão ajudando o IFF em sua missão regional de oferecer oportunidades na área profissional e tecnológica e que “a oportunidade vai te fazer diferente”.

A estudante Bruna Beraldo de Souza, 22 anos, fez o curso de Libras, que neste semestre oferece 11 vagas, e falou sobre sua experiência:

- No curso estudei a legislação sobre o assunto e foi muito importante para entender os surdos e suas particularidades. Espero que o curso seja uma oportunidade para vocês, como foi para mim.

(Postado em 11/03/2014)