CAMPUS CAMPOS CENTRO

INCLUSÃO SOCIAL

Aulas do Faça Fácil Libras serão retomadas em março

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/11/2021 11h27, última modificação 19/11/2021 12h29
Os alunos que começaram o curso em 2020 antes do início da pandemia precisam ir ao IFF Campos Centro para confirmar o interesse em continuar os estudos.
Aulas do Faça Fácil Libras serão retomadas em março de 2022

Os alunos precisam confirmar interesse em continuar os estudos sobre a Língua Brasileira de Sinais até 23 de novembro.Arte: Raphaella Cordeiro

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro vai reiniciar o Curso Faça Fácil Libras. As aulas presenciais irão acontecer a partir de 15 de março de 2022. Elas foram interrompidas após o início da pandemia da Covi-19, em março de 2020.

Os alunos que participaram das primeiras três aulas precisam ir ao Napnee do IFF Campos Centro na terça-feira, 23 de novembro, das 15 às 17h, para preencher um formulário e confirmar o interesse em concluir o curso da Língua Brasileira de Sinais, que auxilia na comunicação com pessoas surdas.

Coordenador do curso, Estêvam Farias disse que a confirmação do interesse é necessária devido ao tempo em que o curso precisou ficar paralisado. “Não haverá outra seleção. Ensinar Libras a distância fica estranho de ensinar. Em mais de um ano e meio pode ser que a vida da pessoa mude o que a impediria de fazer o curso. Precisamos dessa confirmação para saber se teremos que chamar os que ficaram na lista de espera.”

As aulas do Faça Fácil Libras irão acontecer às terças e às sextas-feiras das 16 às 18h.