CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aurea vai selecionar novos integrantes para empresa júnior

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/10/2021 16h23, última modificação 22/10/2021 16h23
As inscrições vão até 1º de novembro. A seleção é destinada a estudantes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e das engenharias da Automação e Controle, Computação e Elétrica.
Processo seletivo da empresa júnior Aurea

As inscrições on line podem ser feitas até 1º de novembro.Arte: Divulgação Aurea

A Aurea, empresa júnior do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, vai selecionar novos integrantes para equipe. Estudantes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e das engenharias da Automação e Controle, Computação e Elétrica podem fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico disponível AQUI até 1º de novembro.

No edital, não está previsto o número de vagas, porque, segundo a diretora de Marketing da Aurea, Aline Maia, é preciso aguardar o desempenho dos aprovados para a etapa de trainee, quando eles vão ser avaliados antes da efetivação. “Se todos forem muito bons e coerentes com o perfil que procuramos, efetivaremos todos. Procuramos pessoas competentes, engajadas com o Movimento Empresa Júnior e que queiram fazer a diferença. Preencher vagas é consequência disso”, explica.

Em 2021, a Aurea executou 18 projetos nas áreas da arquitetura e das engenharias.  “Nossa meta é chegar a 24 (projetos por ano).”

Para participar da seleção, o aluno ou aluna precisa ter 8h semanais livres para se dedicar às atividades da empresa júnior. Os estudantes da empresa júnior trabalham em todas as etapas de elaboração de um projeto como reuniões de briefing, apresentação de proposta, alinhamento com as necessidades do cliente e entrega final.

“Vale lembrar que os clientes da Aurea são reais e exigem soluções reais também. Temos uma diretoria focada em gerenciamento de projetos, com membros de todos os cursos. Os projetos são liderados por gerentes, que são estudantes da área, além de contar com equipe com membros das demais diretorias. Na Aurea, qualquer membro faz projetos, estando na Diretoria de Projetos ou não.

A seleção deste ano “Rock in Aurea” é inspirada no Rock in Rio, maior evento de música do Brasil que será realizado em setembro de 2022 na capital fluminense.

Os candidatos (as) poderão enviar suas dúvidas sobre o processo seletivo para o e-mail aureaempresajr.rh@gmail.com  . O resultado final com os nomes dos novos trainees  será divulgado em 13 de dezembro.