CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aurea vence em três categorias do Prêmio RioJúnior 2020

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/12/2020 15h20, última modificação 21/12/2020 15h20
Empresa Júnior do IFF Campos Centro ganhou os reconhecimentos de Empresa Alto Crescimento, Empresa Conectada e Empresa Impacto.
Aurea é premiada no Prêmio RioJunior 2020

Integrantes da Aurea no evento que deu posse à atual diretoria em fevereiro, antes do começo da pandemia no Brasil.Foto: Divulgação

A Aurea faturou três premiações no Prêmio RioJunior 2020, organizado pela Federação de Empresas Juniores (EJs) do Estado do Rio de Janeiro (RioJunior) no dia 12 de dezembro em evento realizado online devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A Aurea manteve o mesmo desempenho do Prêmio RioJunior de 2019 do qual também saiu com reconhecimento em três categorias. A empresa júnior do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro reúne estudantes dos cursos das engenharias Computação, Elétrica, Controle e Automação e Arquitetura e Urbanismo.

O número de projetos executados e de integrantes envolvidos neles e o cumprimento das metas anuais de faturamento, que superaram as do ano passado, foram determinantes para que a Aurea fosse reconhecida como Empresa Alto Crescimento.

Já as ações realizadas em conjunto com outras empresas juniores deram à Aurea o reconhecimento de Empresa Conectada. O terceiro prêmio no Prêmio RioJunior 2020 recebido foi de Empresa Impacto por conta da atuação da Aurea em projetos sociais.

Estudante da Engenharia Elétrica e diretor-presidente da Aurea, Rodolfo Ribeiro avalia que a empresa júnior amadureceu mesmo com as restrições impostas pela pandemia e que as parcerias em quatro projetos com a Lignum (Empresa Júnior do IFF Guarus) e com a AVW (Empresa Júnior somente de engenharia elétrica do IFF Centro) ajudaram no crescimento da Aurea

“O alto crescimento demonstra muito o quanto conseguimos amadurecer como empresa de 2019 para 2020, mesmo em um ano tão complexo. O reconhecimento de [empresa] conectada demonstra muito sobre nossa proximidade com as outras empresas, nós consideramos como importante não sermos uma empresa isolada, mas sim uma empresa que é presente e que está sempre trocando experiências com as outras. E por fim o reconhecimento de Empresa Impacto fala muito sobre o real impacto que nós causamos na sociedade, algo que é fundamental pra gente e que está totalmente ligado ao nosso objetivo e cultura.

A RioJunior reúne 57 empresas juniores do Estado do Rio Janeiro e ajuda a desenvolver o empreendedorismo, a educação, a competitividade e a colaboração entre os integrantes do movimento de EJs.