CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mostra de Projetos da Bolsa de Apoio teve aumento de participantes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/05/2019 18h33, última modificação 21/05/2019 11h00
Os projetos mais bem avaliados serão premiados em cerimônia a realizar-se no dia 28 de maio de 2019, às 14 horas, no Auditório Reginaldo Rangel.
II Mostra

Participantes de um dos 61 trabalhos apresentados nos dias 07 e 08 de maio (Foto: Rakenny Braga)

Este ano foram apresentados 61 projetos por estudantes bolsistas e seus supervisores. De acordo com a Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), o número de participantes foi "em torno de 150, entre bolsistas e voluntários. Em média, um aumento de 30 estudantes". Na avaliação da diretora do DGA, Aline Pires Vasconcelos, a qualidade dos trabalhos manteve o nível desejado. A II Mostra dos Projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico foi organizada pela Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) e teve o apoio de toda a equipe da Direção do Campus Campos Centro, além do patrocínio do Sicoob e do SINASEFE.

A equipe de avaliação observou, entre outras questões, "se o bolsista consegue demonstrar que as atividades desenvolvidas no projeto são relevantes para: o setor e o campus onde atua, a sua formação acadêmica e a sua preparação para o mundo do trabalho", afirma Márcia Pereira, coordenadora do DGA. Márcia explica que "essa modalidade de bolsa visa propiciar aos estudantes o aprofundamento de seus conhecimentos e práticas, para além da sala de aula, sendo dada a oportunidade para que atuem nos diversos setores do campus".

- O  evento vem ganhando credibilidade por parte da comunidade, tendo tido um público bem maior este ano do que no ano anterior. Representa evento pioneiro e inédito no IFFluminense referente a esta modalidade de projeto e de bolsa.- enfatiza Márcia.