CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Infraestrutura

Biblioteca Anton Dakitsch triplica capacidade de atendimento com expansão

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/12/2022 12h31, última modificação 13/12/2022 16h02
Novo espaço permite ampliar o atendimento e melhor distribuição do acervo literário.
Expansão da Biblioteca

A nova entrada da biblioteca, pelo Bloco G (Foto: Antonio Barros).

   As instalações físicas da biblioteca passaram a ocupar espaços dos blocos A e G, respectivamente o mais antigo e o mais novo na estrutura física do IFF Campus Campos Centro. Depois do período de obras, aquisição de mobiliário e arrumação de todo o acervo, a nova biblioteca, como está sendo chamada no campus, foi entregue em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro. 

   O diretor-geral do IFF Campos Centro, o professor Carlos Alberto Henriques, entende que inicia-se um novo momento: "A expansão da nossa biblioteca é um marco na história do nosso campus, criamos espaços para os nossos alunos poderem estudar e pesquisar de forma mais confortável. Atualmente é a maior biblioteca do município de Campos e futuramente montaremos, com a ajuda do Curso de Arquitetura e Urbanismo, um ambiente para um café literário", detalhou ele. 

   A etapa final de reorganização do acervo aconteceu na sexta-feira, 9 de dezembro. O coordenador da biblioteca, Antônio Soares das Chagas Filho, ressalta que com as novas instalações entrando em atividade, a capacidade de atendimento aos alunos triplicou: "As obras de ampliação e reforma da Biblioteca Professor Anton Dakitsch permitiram maior acessibilidade e também o aumento do espaço de estudo para mais de duzentos alunos. Contando com sete salas amplas para estudos em grupos e estudos individuais totalmente refrigerados", detalha Antônio.

   Outro ponto destacado pelo coordenador é que "foi aprimorado o espaço da Biblioteca, proporcionando conforto, ergonomia e bem-estar aos alunos de Graduação, Pós-Graduação, Docentes e Pesquisadores que utilizam suas instalações.