CAMPUS CAMPOS CENTRO

Biblioteca do campus com novos títulos

por admin publicado 05/03/2012 18h50, última modificação 15/12/2017 13h55
Livros vão atender a diversos cursos e podem ser consultados através do portal do IFF. Outros títulos serão adquiridos através do projeto "Universidade Petrobras".

Mais de 200 novos títulos já estão à disposição dos estudantes do campus Campos Centro na Biblioteca Anton Dakitsch. São livros destinados aos diversos cursos, entre eles Eletrotécnica, Informática, Engenharia de Automação, Arquitetura e Matemática. A consulta aos títulos pode ser feita através da Internet, dentro do próprio portal do IFF. “Temos um sistema totalmente informatizado, onde qualquer pessoa pode verificar os títulos disponíveis nas bibliotecas de todos os campus do instituto”, afirma Carmem Thuin, coordenadora da biblioteca.

Diversos outros títulos devem ser adquiridos pela biblioteca através de recursos oriundos do projeto “Universidade Petrobras”. “Temos a expectativa de um investimento na casa de R$ 40 mil em novos títulos, que deverão atender aos cursos de Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica e Química, entre outros”, destaca Carmem.

A Biblioteca Anton Dakitsch surgiu da implantação dos cursos técnicos, em 1966. Em 1991 foi dado a ela o nome que homenageia o professor suíço radicado no Brasil, por sua dedicação à escola onde trabalhou como mestre de carpintaria, gráfica, além de outras habilidades. Todo o acervo do professor Dakitsch foi doado por seus familiares para a biblioteca.