CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Até 23 de março

Bolsa Jovens Talentos inscreve projetos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/03/2024 09h43, última modificação 18/03/2024 12h10
Os servidores proponentes devem estar em efetivo exercício no campus e ter titulação mínima de mestre.
Jovens Talentos

   O edital nº 14 de, de 15 de março de 2024, oferece 16 bolsas a serem financiadas pelo Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), no ciclo 2024-2025. Podem propor projetos servidores em efetivo exercício no Campus Campos Centro do IFFluminense, que Possuam titulação mínima de mestre. Uma terceira condição é não possuir pendências em programas de pesquisa e/ou extensão do IFFluminense. As inscrições serão feitas pelo Suap, no período de 17 a 23 de março de 2024. Para os estudantes interessados, a inscrição será aberta posteriormente, no período de 27 de março a 1º de abril. Mas, as condições para concorrer às bolsas já podem ser conhecidas, com a leitura do edital

   De acordo com o artigo 3°, "as bolsas terão vigência de 18 meses, no período de 01/07/2024 a 31/12/2025". O valor de cada bolsa "é de R$ 300,00 (trezentos reais), podendo sofrer alterações a critério da agência de fomento". Outro ponto é relativo ao número de bolsas em oferta: "A quantidade de bolsas ofertadas poderá sofrer alterações conforme indicação da agência de fomento".

   Entre os critérios de avaliação adotados pelo edital estão: "Integração entre ensino, pesquisa e extensão; Aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional; Originalidade do projeto; Qualidade técnica do projeto: clareza da definição do problema e objetivos, adequação metodológica, adequação cronológica, procedimentos de divulgação e apropriação dos resultados pela sociedade".

   A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do campus (DPPGCC) é a responsável pela avaliação dos projetos. O diretor, Jonivan Coutinho Lisboa, observa que há um "prazo exíguo para executar essa ação" e que conta "com a colaboração e disposição de todos os interessados, para que possamos aproveitar bem esse recurso público que nos é destinado para contribuir com a dimensão de pesquisa e inovação no nosso campus, e também prospectar jovens talentos dentre nosso público discente".

   Veja AQUI o edital