CAMPUS CAMPOS CENTRO

Bolsas de monitoria estão com inscrições abertas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/07/2023 15h24, última modificação 20/07/2023 16h39
Estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores do IFF Campos Centro podem se inscrever até 30 de julho.
IFF Campos Centro abre inscrições para bolsas de monitoria

Os alunos dos Cursos Técnicos e Superiores devem fazer a inscrição até 30 de julho.Arte: Ascom/Reitoria

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro vai receber inscrições até 30 de julho para selecionar 24 alunos em duas modalidades de monitoria.

Desse total, 15 estudantes selecionados irão receber uma bolsa de R$ 400 por 16 horas semanais de trabalho, de agosto até dezembro deste ano, e outros nove irão participar dos projetos como voluntários com carga horária de oito horas.

Antes de realizar a inscrição, o (a) candidato (a) à bolsa deve conferir se preenche os requisitos descritos no EDITAL, pois os projetos de monitoria precisam de bolsistas que estejam matriculados em, pelo menos, três componentes curriculares e cursando ou já aprovado em determinada disciplina.

As inscrições on line estão divididas de acordo com o nível do ensino do candidato que deve estar matriculado a partir do 2º período/módulo. Os alunos interessados dos Cursos Técnicos devem se candidatar à bolsa AQUI. Os que estudam nas licenciaturas do campus se inscrevem neste LINK. Aqueles que fazem disciplinas nos Cursos Superiores de Tecnologia ou nos Bacharelados devem se inscrever AQUI.

Além disso, está vedada a participação de alunos que tenham vínculo empregatício ou já estejam recebendo outro tipo de bolsa do IFFluminense, com exceção às que são pagas pela Diretoria de Assistência Estudantil como as de auxílios moradia, transporte, alimentação e Bolsa Permanência.

A seleção dos bolsistas será feita por entrevista com o professor-orientador do projeto. O resultado final será publicado no dia 8 de agosto. O início das atividades está marcado para o dia 14.