CAMPUS CAMPOS CENTRO

Caipira Curturá mobiliza diversos setores

por admin publicado 25/06/2013 19h30, última modificação 15/12/2017 13h54
Evento está programado para acontecer nos dias 4 e 5 de julho em vários espaços do campus. A iniciativa tem como objetivo a tradição das festas juninas.

Estão sendo decorados vários setores do campus e também salas de aula. Várias equipes foram formadas para cuidar das barraquinhas de jogos que farão parte do evento.

De acordo com a coordenadora de Arte e Cultura do campus, Kátia Macabu, a recepção à ideia é bastante positiva. Vários setores estão apoiando de acordo com suas possibilidade. Um deles é o de Nutrição.

- O setor de Nutrição está fazendo o nosso cardápio especial. Estamos com as inscrições de barracas para os servidores, e as equipes responsáveis pelas barracas de jogos já podem se inscrever. Primeiramente, estão sendo decorados os setores e as salas de aula. E só depois a decoração será feita no pátio e na quadra-, comenta Kátia.

Foram feitas reuniões com as coordenações das áreas acadêmica e administrativa visando evitar que as atividades do Arraia Curtará atrapalhe as aulas. O evento contará com a participação, dentre outras atrações, da quadrilha “Coisa Roxa”, formada por 35 jovens do bairro Nova Brasília, que mantêm em Campos a tradição da quadrilha caipira.

- Quando a gente divulga o evento, percebe que as pessoas estão com saudades de momentos de encontros. Será um momento de encontro entre as comunidades interna (atual e antiga) e externa do IFF; uma integração dos atores da instituição. Os vendedores ambulantes que atuam no entorno da escola, por exemplo, também foram convidados e venderão pipoca, cachorro-quente, açaí e produtos que comercializam. Estamos trazendo a cultura popular que é sempre bem-vinda no IFF-, explica Kátia.

Grupo Projeto Sanfona ItineranteProjeto PSI – O Caipira Curturá vai ter a participação especial do grupo de músicos formado por professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, integrantes do Projeto Sanfona Itinerante. Além de tocar para o público presente, os professores/músicos vão falar sobre o projeto e as manifestações culturais. Em Campos, o PSI também vai divulgar seu primeiro CD.

(Postado em 25/06/2013)