CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

IFF CAMPOS CENTRO

Calendário Acadêmico de 2020 é aprovado

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 27/08/2019 17h36, última modificação 28/08/2019 10h51
Professores, técnicos administrativos e estudantes escolheram uma entre três propostas oferecidas pela Comissão do Calendário Acadêmico.
Assembleia aprovou calendário de 2020 do IFF Campos Centro

Professores, técnicos-administrativos e alunos escolheram em assembleia para votar proposta de Calendário Acadêmico 2020. (Foto: Raphaella Cordeiro)

A comunidade acadêmica do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro aprovou nesta terça-feira, 27 de agosto, em assembleia realizada no auditório Cristina Bastos, o Calendário Acadêmico de 2020. Foram apresentadas três propostas. Professores, técnicos-administrativos e alunos deram suas contribuições e escolheram por unanimidade a opção que permitirá o cumprimento dos compromissos acadêmicos com o mês de janeiro de 2021 inteiro de férias.

Diretora de Gestão Acadêmica do IFF Campos Centro e integrante da Comissão do Calendário Acadêmico de 2020, Aline Vasconcelos avaliou como positiva a participação da comunidade acadêmica.

Veio uma proposta do grupo de Telecomunicações de adaptar a proposta 3, tirando dois dias de férias de dezembro, acrescentando três sábados letivos no segundo semestre e dando mais uma semana de férias em janeiro. Portanto, teremos todo mês de janeiro de 2021 como férias. E mantivemos o início das aulas (2021) para 1º de março. Desta vez, a participação maior foi dos servidores. No ano passado, a participação maior foi dos alunos. O resultado foi democrático e deliberativo.”