CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Campus mobilizado para ato pela paz

por admin publicado 03/10/2014 16h45, última modificação 15/12/2017 13h48
Missa, manifestações dentro e fora do campus marcam ato que lembra o assassinato de estudante, ocorrido há uma semana. Alunos iniciaram campanha para projeto de lei.

Estudantes do campus iniciaram nesta sexta-feira, 03/10, uma campanha de coleta de assinaturas para proposição de um projeto de lei municipal visando a segurança no entorno de unidades de ensino do município. Equipes se organizaram em diferentes pontos do campus Campos Centro e também em outros locais da cidade. 

Por volta das 18 horas haverá uma homenagem ao estudante Deison Walace Perez da Hora, 18, assassinado em tentativa de assalto ocorrida na última sexta-feira, no início da noite, em um ponto de ônibus ao lado do campus. Os participantes do ato pretendem promover um abraço simbólico às instalações do IFF. Nos preparativos, estudantes confeccionaram cartazes com mensagens pela paz e segurança. 

Estudantes preparam cartazes

De acordo com os estudantes, o projeto de lei pensado para Campos dos Goytacazes segue os moldes do existente no município de São Paulo prevendo prioridade para ações de segurança no perímetro de 100 metros de entorno das escolas públicas e privadas. 

Coleta de assinaturas para abaixo assinado

A mobilização para o Ato Por uma Cultura de Paz e Pela Vida inicia com missa, a ser celebrada no Auditório Cristina Bastos, às 16 horas. Em seguida, a palavra será franqueada a quem quiser fazer alguma reflexão sobre o tema. Após, será plantado um Ipê Amarelo ao lado do local onde o estudante dos cursos de Técnico em Automação Industrial e do Curso Tecnológico de Sistemas de Telecomunicações foi assassinado.  

(Postado em 03/10/2014)