CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Línguas

Celiff está com inscrições abertas para cursos de Espanhol e Inglês

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/03/2024 09h56, última modificação 07/03/2024 12h09
Oportunidade é destinada a estudantes e servidores do Instituto Federal Fluminense.
Inscrições Celiff

    O processo seletivo teve sua inscrição iniciada nesta quarta-feira, 06 de março e se estenderá até o dia 17 de março. De acordo com o edital nº 47, de 5 de março de 2024, estão em oferta 120 vagas para cinco turmas de língua inglesa e uma para língua espanhola, com aulas presenciais. As turmas de Inglês oferecem horários nos turnos da manhã, tarde e noite e a de Espanhol, à tarde. A carga horária está assim distribuída: o curso de Inglês com 360 horas, distribuídas em 6 módulos de 60 horas (Níveis de 1 a 6); o curso de Espanhol com 240 horas, distribuídas em 04 módulos de 60 horas (Níveis de 1 a 4).

   A seleção dos candidatos se dará de seguinte forma, como prevê o edital: "o processo de seleção para o Nível 1 envolverá sorteio quando o número de inscritos para a turma for maior que o número de vagas ofertadas para a mesma". Havendo sorteios, eles "serão realizados on-line em plataforma específica, ao vivo, pelo canal oficial do IFF no Youtube Youtube". O cronograma tem as datas e horários. O link da gravação da transmissão do sorteio realizado será disponibilizado no Portal de Seleções, no endereço http://selecoes.iff.edu.br. As listas dos inscritos com seus respectivos números para sorteio, serão divulgadas, por comunicado, no dia anterior ao do sorteio, também no Seleções. 

   Os cursos oferecido pelo Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: I - compreensão oral; II - compreensão escrita; III - produção oral; e IV - produção escrita. Antes de fazer a inscrições leia atentamente o edital AQUI

   Aproveitamento de estudos (Nivelamento) - Para o curso de Inglês, são oferecidas 65 vagas, com aulas presenciais, nos turnos da manhã, tarde e noite em diversas turmas. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março. O curso de Espanhol oferece horários no turno da tarde. O edital nº 48, de 5 de março de 2024, estabelece que "o processo de seleção para o aproveitamento de estudos (nivelamento) será desenvolvido em duas etapas, a saber: I - etapa 1: avaliação escrita (10 pontos); e II - etapa 2: avaliação oral (10 pontos). Parágrafo único. Será considerado apto a realizar a matrícula no nível do curso pretendido o candidato que, ao final das duas obtiver média simples igual ou maior que 7,0 (sete)". 

   Clique AQUI para acessar o edital com todas as informações e link para inscrição.