CAMPUS CAMPOS CENTRO

Línguas

Celiff oferece oportunidades de imersão para estudantes de espanhol e inglês

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/05/2016 18h13, última modificação 10/05/2016 18h13
Grupos vão passar alguns dias exercitando a conversação, desenvolvendo atividades culturais e interação na Argentina e Brasil .

A Coordenação do Centro de Línguas do Instituto no Campus Campos Centro está proporcionando a imersão a 19 estudantes ao todo. São seis concludentes do Curso de Espanhol e outros 13 do Inglês - nesse último há alguns estudantes que concluíram seus cursos no semestre passado e que não tiveram a oportunidade de participar.

A capital argentina, Buenos Aires, é o destino dos alunos da língua espanhola na viagem a ser iniciada nesta quarta-feira (11) e finalizada no dia 16 de maio. Na cidade portenha o parceiro do Celiff é a escola de idiomas Mundo Español, tradicional no país. Os estudantes de língua inglesa participarão das atividades oferecidas pela escola English Camp, localizada em Itapetininga, situada a 150 quilômetros da capital paulista, no período de  14 a 17 de maio.

Os cursos estruturados pelo Celiff preveem aprendizado da escrita e fala. Nas duas instituições a serem visitadas, os participantes manterão conversações apenas no idioma estrangeiro. A coordenadora do Celiff no campus, Renata Artiles, destacou o empenho da reitoria do IFFluminense e do Campus Campos Centro em oferecer as condições para que os estudantes vivenciem essa experiência: "É muito interessante ver que alguns nunca tiveram oportunidade de viajar, conhecer um pouco da cultura de outros países, e de manter uma conversação, como acontece nas imersões. Em Buenos Aires vamos visitar museus e ver apresentações artísticas", comenta ela.

Os cursos de língua estrangeira foram criados pelo Celiff em 2010 e atualmente são 420 estudantes matriculados. As aulas acontecem diariamente. Os cursos contemplam estudantes do Instituto e também servidores.

Comunicação Social do Campus Campos Centro