CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

ENSINO

Centro de Línguas inaugura novo espaço e celebra 15 anos

por Assessoria de Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/09/2025 15h48, última modificação 24/09/2025 15h48
As aulas de Inglês e Espanhol vão acontecer na sala 201 do bloco E do campus.
15 anos do Celiff

Professores, servidores técnico-administrativos, diretores do campus, o diretor-geral Carlos Augusto Boynard e a ex-reitora do IFF fluminense Cibele Dayer.Foto: Vitor Carletti | Ascom Centro

 O Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro (Celiff) inaugurou na tarde desta terça-feira, 23 de setembro, seu novo espaço de aulas e estudos de Inglês e Espanhol. O local fica na sala 2021 do bloco E do campusNa oportunidade, professores do Celiff, estudantes e os diretores do IFF Campos Centro celebraram as conquistas e os avanços no ensino dos idiomas.

 A coordenadora do Celiff do IFF Campos Centro, Aline Miranda, agradeceu o apoio da atual gestão pela viabilização de um espaço maior para o ensino dos idiomas.

 “O Celiff nasceu da percepção de que a nossa escola precisava de um ensino de idiomas que fosse além da abordagem instrumental. Um ensino que desenvolvesse de forma integrada as quatro habilidades linguísticas de fala, escrita, leitura e compreensão”, afirmou a professora durante o evento.

 O diretora Acadêmica Fabíola Ney destacou que o Celiff, após 15 anos de existência, está mais amadurecido e se tornou referência na rede federal de ensino profissional e tecnológico. “É uma equipe generosa e carismática”, disse.

 O diretor-geral Carlos Augusto Boynard parabenizou também a equipe. “É um dia de celebração. 116 anos da escola e 15 anos do Celiff”, afirmou.

 A ex-reitora do IFFluminense Cibele Dayer, que é professora de Inglês aposentada, compareceu ao evento e classificou como histórica a evolução do ensino de idiomas no campus para a educação profissional.

registrado em: , ,