CAMPUS CAMPOS CENTRO

2016 com dança

Companhia de Dança Ekilíbrio vai apresentar o espetáculo Fluxidade na abertura do ano letivo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/06/2016 12h09, última modificação 07/06/2016 16h59
Recorrendo à concepção da Dança-Teatro, trabalho dos bailarinos resulta de observação do cotidiano de adolescentes nos vários espaços de convivência da cidade.
Cenas do  espetáculo (Fotos: Lohá Loreta)

Partindo de uma pergunta principal, “como o adolescente percorre os fluxos da cidade contemporânea?”, os cinco criadores, durante um ano de trabalho, pesquisaram de diferentes maneiras e em campos diversos. Observaram transeuntes nas ruas, pesquisaram seus movimentos, acessaram diferentes referências e principalmente tiveram contato com adolescentes nas escolas onde atuam como arte-educadores.

A pesquisa foi crescendo, tomando corpo, e emergiu, quando perceberam que era preciso deparar-se com suas próprias adolescências, retomando memórias, experiências e acessando pontos, digamos: “em comum”, vivenciados por “todos” nós, neste momento, entre a vida infante e vida a adulta.

Com um recheio de ludicidade, em cena quatro atores/bailarinos vivem histórias, brincam, jogam, exploram universos, percorrem estados, vivem suas cidades reais ou imaginárias. Fazem das relações humanas um campo de experiência, permeado pela paixão típica do adolescer.

Sintam-se convidados a sentir juntos... pois trata-se de um trabalho principalmente alegre.

Bom espetáculo.

DATA E LOCAL: 13/06/2016 – segunda-feira, às 17h (abertura do ano letivo e aula inaugural da segunda turma da Licenciatura em Teatro) Instituto Federal Fluminense – Campus Campos Centro.

Veja tease AQUI

FICHA TÉCNICA:
-CONCEPÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA (Processo colaborativo do grupo): Christine Sílmor, Herbert Hischter, Isabela Carletti, Jéssica Melato, Tatiana Oliveira.
- PERFORMANCE: Herbert Richter, Isabela Carletti, Jéssica Melato e Tatiana Oliveira
- PERGUNTAS CÊNICAS: Raíssa Ralola
- ILUMINAÇÃO: Louise Ralola
- DESIGN GRÁFICO: Rodolfo Fontes