CAMPUS CAMPOS CENTRO

Comunicação não-violenta é tema de palestra no Curso de Arquitetura e Urbanismo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/08/2023 18h38, última modificação 01/08/2023 18h38
O evento faz parte da disciplina optativa de Português Instrumental do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo.
Palestra vai abordar comunicação não-violenta

O evento acontece no IFF Campos Centro a partir das 14h20.Arte: Ascom Centro

O Curso de Arquitetura e Urbanismo vai promover nesta quinta-feira, 3 de agosto, a palestra “Comunicação não- violenta” na Coordenação da Área de de Linguagens e Códigos do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro a partir das 14h20 para os estudantes do curso.

O psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg foi um dos precursores do tema que propõe ensinar os indivíduos a se comunicarem com empatia e respeito pelas outras pessoas. A palestra vai ser feita pela coordenadora regional do norte fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Patrícia Daldegan. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Para os organizadores do evento, o perfil do arquiteto e urbanista exige habilidades e técnicas para o trabalho em equipe. “É desejável que ele aprenda a trabalhar em grupo. Não só com arquitetos, mas também com outros profissionais. Ferramentas como a comunicação são importantes para a construção de um diálogo saudável”, ponderou o coordenador do curso Antonio Leandro Crespo de Godoy.

A professora da disciplina Português Instrumental e organizadora do evento Bárbara Zaganelli acredita que o tema precisa fazer parte da formação do futuro arquiteto. “O conhecimento de uma ferramenta de comunicação a mais, para auxiliar principalmente em situações de crise, pode fazer toda a diferença no dia-a-dia dos nossos futuros profissionais”, conclui.