CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campos Centro

Comunicado da Coordenação de Assuntos Estudantis sobre benefício emergencial

por Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus Campos Centro publicado 15/05/2020 18h40, última modificação 15/05/2020 18h41

COMUNICADO

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Coordenação de Apoio ao Estudante  (CAE) vêm comunicar que na última terça-feira (12/05/2020), foram informadas pela Diretoria de Gestão Financeira e Orçamentária (DIRGFOCC),com o aval da Direção Geral do IFF campus Campos Centro, sobre a disponibilidade de recurso financeiro a ser destinado ao pagamento de Benefício Emergencial, com objetivo de contemplar estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade social provocada pela pandemia do Covid-19. Neste sentido, os estudantes com matrícula ativa no IFF Campus Campos Centro, cuja situação socioeconômica familiar tem sido agravada em função da pandemia e que possam comprová-la mediante apresentação de documentos a serem solicitados posteriormente, podem enviar e-mail para caeiff19@gmail.com até dia 23/05/2020 (sábado). Cabe ressaltar que este benefício emergencial será temporário e condicionado à disponibilidade orçamentária do campus Campos Centro.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o Auxílio Alimentação dos alunos devidamente cadastrados foi redirecionado para pagamento em pecúnia (dinheiro) por ordem bancária ou depósito em conta corrente. Assim sendo, os alunos com matrícula ativa e que almoçavam no refeitório do campus, passarão a receber o benefício em dinheiro. Informamos que tal ação durará enquanto houver disponibilidade orçamentária do campus e a manutenção da suspensão das aulas.

Informamos também que, em consonância com o Ofício Circular nº 01/2020 – REIT/IFFLU de 30 de março de 2020, as Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil (Permanência IFF, NEE e Moradia) continuarão a ser pagas por 3 meses (abril, maio e junho) ou de acordo com outra portaria que poderá ser emitida pela Reitoria.  O Auxílio Transporte está suspenso enquanto as aulas estão suspensas, visto que é um auxílio destinado ao gasto com transporte no percurso até a instituição.