CAMPUS CAMPOS CENTRO

Conselho do campus inicia trabalhos

por admin publicado 20/03/2015 14h39, última modificação 15/12/2017 13h51
Na posse e primeira reunião foram relatadas ações acadêmicas e projetos oferecidos para atendimento aos estudantes. Direção destacou importância do órgão.

O Conselho do Campus é integrado por representantes e suplentes dos docentes, Técnicos de Apoio ao Ensino (TAE), estudantes e comunidade externa. Nas reuniões periódicas são apresentadas as ações de gestão, planos, previsão de investimentos e demandas que chegam à gestão, entre outros temas.

Com base nas manifestações dos conselheiros são tomadas medidas que visam o bom funcionamento da instituição e de ações educacionais. O diretor geral do campus, Jefferson Manhães de Azevedo, referindo-se ao Conselho destacou: “ vocês tem a responsabilidade de fortalecer o coletivo da instituição” visando “o encaminhamento das demandas do campus”.

Conselho do campus1

Todos os participantes se apresentaram e falaram de suas expectativas. A diretora de Assuntos Estudantis, Valéria Cortes, apresentou um resumo de projetos e programas desenvolvidos para oferecer aos estudantes melhores condições de estudo e aprendizado.

Entre eles o apoio neuropsicopedagógico, alimentação, transporte, moradia, reforço para o aprendizado e prevenção a doenças orais (odontologia escolar). Só este programa atendeu no ano passado a 1591 estudantes. Na parte alimentar, são contemplados diariamente 2.280 estudantes. Está em implantação um modelo que facilitará a concessão de bolsas e também a ampliação do programa alimentar.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Postado em 20/03/2015)