CAMPUS CAMPOS CENTRO

Congresso Estudantil

CONUEE recebe apoio do IFFluminense e alunos do campus têm desconto

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/07/2017 18h17, última modificação 21/07/2017 18h22
A inscrição inclui participação em todas as atividades do congresso, alimentação, alojamento, transporte interno e certificado de participação com 40 horas.

Entre os dias 20 e 23 de julho de 2017 acontece o 19º Congresso da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro – CONUEE-RJ – com o tema “O papel da universidade no desenvolvimento local”. O evento tem como palco a UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense – e recebe estudantes de todo estado do Rio de Janeiro para debater política para dentro e fora das universidades públicas e privadas, além de eleger a próxima gestão que estará à frente da entidade.

Ianani Dias, uma das organizadoras do evento, fez questão de ressaltar a importância da parceria com as universidades e institutos locais: “As universidades têm um papel primordial na construção de um país soberano em todos os sentidos e, dessa forma, o apoio de institutos como o IFF é fundamental para tornar possível a participação dos estudantes da região, sem contar a participação de professores do campus na composição das mesas de debate do evento. Além do congresso, ainda temos a 3ª Bienal da UEE, onde os estudantes podem expor seus trabalhos e produções artísticas, o que é um meio de debater a cultura regional e pensar no papel dessa cultura na transformação da sociedade.”

Já estão confirmadas a presença das presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Deputada Estadual Enfermeira Regiane e Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB), além de profissionais locais na composição das mesas de debate.

Nesses dias acontece também a 3ª Bienal de Arte e Cultura da UEE, levando o debate da cultura e seu papel nacional na política, além de mostras artísticas estudantis e convidadas, que vão integrar a programação cultural do congresso.

O credenciamento acontece no camarim do Centro de Convenções da UENF e as inscrições são no valor de R$ 40,00, entretanto, devido ao apoio institucional oferecido pelo Campus Campos centro do IFFluminense, as inscrições para os alunos do Instituto serão no valor de R$20,00 com a apresentação da carteirinha de estudante. A inscrição inclui participação em todas as atividades do 19º Congresso/3ª Bienal, alimentação, alojamento, para o qual é preciso levar barraca e/ou colchão, transporte interno e certificado de participação com 40 horas. Para mais informações, acesse: https://goo.gl/mvnLPg