Notícias
Memória
Conferência dará início às comemorações dos 110 anos da Escola de Aprendizes Artífices
A escola foi criada em 23 de setembro de 1909.
Há décadas Leonardo Vasconcelos tem se dedicado à história de Campos dos Goytacazes, em especial ao que é contado com o recurso da fotografia. Detentor de um grande acervo imagético de diferentes momentos da evolução do município, sua gente e sua arquitetura, o professor aposentado do Curso de Design Gráfico, oferecido no Campus Campos Centro, é reconhecido por sua contribuição à memória local com palestras, cursos e conferências.
Na segunda-feira, 1º de outubro, ele ministrará a conferência “Memória e Imagem”, às 18 horas, no Auditório Miguel Ramalho. Inscrições AQUI. Ao fazer os resgates de uma memória que também é a do desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico, representado pelos desdobramentos da Aprendizes, Leonardo contribuirá para a série de atividades propostas pela Coordenação de Arte e Cultura e também pelo Centro de Memória Nilo Peçanha.
No mesmo dia 1º de outubro será apresentado o edital do Concurso de selo comemorativo “Escola de Aprendizes Artífices – 110 anos”. A Escola de Aprendizes Artífices foi criada no dia 23 de setembro de 1909 em Campos dos Goytacazes. A ela sucederam-se respectivamente a Escola Técnica Federal de Campos, o Cefet-Campos e desde dezembro de 2008, o Instituto Federal Fluminense.
Quando da apresentação da proposta da programação à equipe gestora do campus, a coordenadora da Coordenação de Arte e Cultura, Aline Portilho, disse esperar contribuições e participação da comunidade do Campus Campos Centro nos diversos eventos que acontecerão até o próximo ano.