Notícias
Criadores 2.0 inicia curso para 60 alunos de graduação

Uma semana antes do início do curso, os estudantes participaram do lançamento do Criadores 2.0 no campus (Foto: Diomarcelo Pessanha/Núcleo de Imagens do IFF).
O curso é oferecido numa parceria entre o IFF Campus Campos Centro e a promovedora de produtos educativos Evoluir. São duas turmas de 30 alunos com horários presenciais pela manhã e à noite. As atividades também acontecerão de forma online. Pela proposta do curso, os estudantes "terão uma formação prática e imersiva na produção de conteúdos digitais". Entre eles estão técnicas de captação e edição audiovisual, identificação de temas relevantes para criação de conteúdos digitais, produção de roteiros para vídeos, podcasts e outros formatos.
O servidor da multimídia do campus e fotógrafo profissional Diomarcelo Pessanha participa do projeto como facilitador. Com carreira consolidada no fotojornalismo fluminense, mas também um atento criador e consumidor de conteúdos digitais, ele explica que vai "facilitar esse processo híbrido, mas também com muita prática, em que a gente vai poder desenvolver a parte técnica e também o olhar crítico sobre o nosso território". Sua expectativa é ter nas turmas uma "participação de qualidade para que a gente possa fazer no final dessa jornada formativa um produto de alto impacto social e de qualidade".
A coordenadora de Ações de Extensão e Cultura do IFF Campus Campos Centro Glaucia Mendes Teixeira ,também facilitadora do Criadores 2.0 no IFF, dará suporte pedagógico e administrativo ao projeto. Sua expectativa é que os estudantes "utilizem essa oportunidade para crescerem como pessoa, porque esse projeto não é só técnico. A gente quer uma formação integrada do ser humano para mudar a vida".
No decorrer do curso, os participantes desenvolverão conteúdos digitais sobre "Humanização no Trânsito", tema alinhado com a área de atuação da empresa patrocinadora, a Arteris, uma das principais concessionárias de rodovias do Brasil.