CAMPUS CAMPOS CENTRO

Educação Física

Curso de Cinesiologia e Biomecâmica Básica será realizado nos dias 11 e 12

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/08/2018 19h53, última modificação 09/08/2018 19h53
Estudantes receberão certificados de 12 (doze) horas.

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal Fluminense, campus Campos Centro, realizará nos dias 11 e 12 de agosto deste ano, das 08h às 18h e 08h às 12h, respectivamente, o curso de Cinesiologia e Biomecânica Básica, que serão ministrados pelo professor Vicente Pinheiro Lima no Auditório Reginaldo Rangel.

O professor Vicente Pinheiro Lima é doutorando em Ciências do Exercício e do Esporte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Educação: Gestão de Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá – UNESA/RJ. Atualmente exerce a docência em tempo integral pela Universidade Castelo Branco/RJ; Pesquisador e Líder do Grupo de Pesquisa BIODESP pela Universidade Castelo Branco/RJ. Exerce também a docência em diversos cursos de pós-graduação e em vários congressos.

Ele foi atleta e técnico de basquete do Botafogo de Futebol e Regatas, durante mais de 15 anos. Autor dos livros: Ginástica Localizada (2010), Musculação: a Prática dos Métodos de Treinamento (2009), Coleção de Livros Virtuais (DVDs) de Musculação (2007) e Cinesiologia do Alongamento (2002) Editora Sprint.