CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Curso de Licenciatura em Teatro ganha conceito máximo do MEC

Notícias

Curso de Licenciatura em Teatro ganha conceito máximo do MEC

IFF CAMPOS CENTRO

Professores do Inep avaliaram o corpo docente, infraestrutura, materiais didático-pedagógicos e os resultados no Enade e atribuíram nota 5 ao curso, grau máximo de excelência estabelecido pelo MEC.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/11/2019 16h41, última modificação 19/11/2019 13h34

O Curso de Licenciatura em Teatro do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), recebeu conceito máximo em avaliação feita pelos técnicos do Ministério da Educação que visitaram o campus nos dias 4 e 5 de novembro. 

O Conceito Preliminar de Cursos (CPC) avalia cursos de graduação de instituições educacionais, analisando o corpo docente, infraestrutura, materiais didático-pedagógicos e os resultados no Enade para atribuir uma nota. Professores credenciados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) observaram presencialmente os elementos citados do curso durante os dois dias.

A coordenadora Raquel Fernandes, no cargo desde 2017, compartilhou a sensação de obter conceito 5 a partir da união da licenciatura: Pra gente, é um reconhecimento de um trabalho de muita luta pelo ensino da arte no Instituto Federal Fluminense, no interior do estado do Rio de Janeiro, e poder cumprir com a nossa função de servidor público de uma forma muito honesta e muito precisa, focada, para garantir aos alunos e comunidade um curso de extrema qualidade.”

Com a primeira turma formada recentemente, em 2019.1, o curso tem sido reconhecido em amplitude, formando parcerias com o Sesc e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, além de sediar o Enletrarte (Encontro Nacional de Professores de Letras e Artes), evento que recebe pesquisadores e profissionais da cidade, região e vários outros estados. Nas redes sociais, estudantes manifestaram sua alegria com a notícia.

Raquel Fernandes conta que o foco do curso de Teatro é melhorar cada vez mais a partir do trabalho de equipe, firme desde quando surgiu o curso, com a professora Kátia Macabu. É com muita gratidão que a gente parabeniza a comunidade escolar, aos servidores do campus, aos setores que dão ao curso. Todos aqueles que passaram pelo curso, ajudando a construí-lo, e àqueles que chegaram para agregar. É muito orgulho!”.