CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

CAPACITAÇÃO

Curso de Português para surdos abre inscrições dia 19 de agosto

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/08/2019 17h06, última modificação 14/08/2019 14h20
Para se inscrever no curso "Desvendando a Língua Portuguesa para Surdos", é preciso comparecer ao Napnee do IFF Campos Centro de 19 a 21 de agosto de 2019 das 8h às 18h.
Curso Desvendando a Língua Portuguesa para Surdos vai oferecer 30 vagas.

O IFFluminense Campus Campos Centro, através do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee), vai ofertar para todos os surdos interessados o segundo nível do curso de Português como segunda Língua.

Para Sirley Brandão, que está à frente do Napnee há 7 anos, este curso é de fundamental importância para promover a inclusão social dos surdos, traçando objetivos como capacitar pessoas com limitações auditivas e difundir a Língua Portuguesa, destacando elementos fundamentais para aprendizado e trocas de vivências.

Serão ofertadas 30 vagas. O critério de ingresso é a apresentação do certificado de conclusão do nível 1 do referido curso; ou o histórico e/ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 23 de agosto de 2019, no portal do IFFluminense. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 16h às 18h e irão começar no dia 30 de agosto. A carga horária total do curso é de 60 horas.

Segundo o coordenador do curso, Estêvam Farias, "durante muitos anos os surdos têm procurado o IFFluminense para promover a formação profissional e humana, mas frequentemente enfrentam a barreira da Língua Portuguesa. Este curso vem para facilitar este processo tanto dos alunos do próprio IFF quanto da comunidade externa”. O curso, focado na aprendizagem da Língua Portuguesa no dia a dia, irá propor aulas lúdicas e adotando dinâmicas diferenciadas.

Assista à divulgação em libras: