CAMPUS CAMPOS CENTRO

Curso Preparatório Goitacá abre inscrições para 200 vagas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/04/2022 10h05, última modificação 13/04/2022 10h20
Estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas têm até o dia 20 de abril para preencher o formulário eletrônico e confirmar a inscrição.
Abertas inscrições para o Curso Preparatório Popular Goitacá

Estudantes que cursam ou cursaram o Ensino Médio em escolas públicas podem fazer a inscrição até 20 de abril.Arte: Raphaella Cordeiro

O Curso Preparatório Popular Goitacá abriu nesta quarta-feira, 13 de abril, o período de inscrição para que estudantes de escolas públicas possam se candidatar a uma das 200 vagas oferecidas nas turmas presencias ou online que irão revisar o conteúdo exigido no vestibular.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril AQUI. O Curso Preparatório Popular Goitacá é um projeto de Extensão do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro. Segundo a coordenadora Emanuela Nunes Sodré, neste ano, serão oferecidas duas turmas presenciais e mais duas online. “Temos alcançado muito bons resultados com uma média de 30 a 40% de aprovação dos alunos que seguem até o final do ano conosco”, avalia.

Apesar do desempenho, Sodré conta que o curso convive com as dificuldades impostas pelo sistema educacional brasileiro. “Nossos alunos vêm com muitas lacunas na formação, efeito de um processo de sucateamento da educação pública, pois não interessa ao Estado que pessoas pobres pensem, tenham boa formação para enfrentar os desafios da vida em sociedade”, critica.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de abril.