CAMPUS CAMPOS CENTRO

Curso Preparatório Goitacá abre turma e mira Vestibular do IFF e Enem 2023

por admin publicado 09/10/2023 17h43, última modificação 26/10/2023 09h53
As inscrições online vão até 15 de outubro. O curso prioriza estudantes de escolas públicas que estejam no 3º ano ou já tenham concluído o ensino médio.
Processoseletivosite

O Curso Preparatório Popular Goitacá vai abrir uma nova turma com 50 vagas para reforçar os estudos de candidatos ao Vestibular do Instituto Federal Fluminense e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições online vão até domingo, dia 15 de outubro e podem ser feitas AQUI.

A seleção será por sorteio eletrônico um dia depois. O curso é gratuito e prioriza candidatos ao vestibular e ao Enem que estejam concluindo o 3º ano ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

As aulas vão começar no dia 19 de outubro das 8 às 12h, no IFF Campos Centro, e terminam em 24 de novembro. Os estudantes selecionados deverão ter frequência mínima de 75% em cada disciplina obrigatória e não descumprir o horário de entrada. O edital prevê uma tolerância de 15 minutos de atraso.

A coordenadora do Curso Preparatório Goitacá, Emanuela Sodré, afirma que o foco das aulas será na resolução de questões que poderão ser cobradas em provas de vestibulares e a do Enem.