CAMPUS CAMPOS CENTRO

Extensão

Curso Preparatório Goitacá seleciona alunos das licenciaturas do IFF Campos Centro para dar aulas com bolsas de R$ 700

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/01/2024 13h26, última modificação 25/01/2024 13h26
As inscrições online vão até 11 de fevereiro. Porém, os que optarem pela área de gestão de processos pedagógicos, o período para se inscrever vai até 26 de janeiro.
Seleção de alunos-tutores do Curso Preparatório Popular Goitacá

As inscrições vão até 11 de fevereiro. Quem optar pela área de gestão de processos pedagógicos deverá se inscrever até 26 de janeiro.Arte: Raphaella Cordeiro / Ascom Centro

O Curso Preparatório Popular Goitacá vai selecionar 19 estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro para ministrar aulas até dezembro de 2024 como tutores do curso que capacita alunos da rede pública que querem ser aprovados nas provas do Processo Seletivo do IFF, vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os selecionados irão receber por mês uma bolsa no valor de R$ 700 e deverão cumprir uma carga horária de 20h semanais. Outros 19 graduandos serão selecionados como voluntários. Nesta categoria de bolsistas, poderão se inscrever estudantes de outras instituições de ensino, segundo a coordenadora do Curso Preparatório Popular Goitacá, Emanuela Sodré.

As inscrições online vão até 11 de fevereiro e podem ser feitas AQUI. Para os que optarem pela área de gestão de processos pedagógicos, o período para se inscrever termina em 26 de janeiro.

Segundo o edital da seleção, os candidatos (as) às vagas de tutores não podem ter vínculo empregatício ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa, com exceção para os auxílios concedidos pela Assistência Estudantil.

A seleção é direcionada a alunos que estejam cursando a graduação desde o 1º período. As vagas são para as seguintes disciplinas/áreas: Ciências da Natureza/Biologia, Ciência da Natureza/Química, Ciência da Natureza/ Física, Letras, Matemática, Ciências Humanas, Cultura e Cidadania, Educação Física e Psicologia.

Os selecionados para as bolsas de gestão de processos pedagógicos vão iniciar as suas atividades em 1º de fevereiro, enquanto os demais começam a trabalhar no curso no dia 1º de março.