CAMPUS CAMPOS CENTRO

Curso Preparatório Popular Goitacá matricula alunos de seis novas turmas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/03/2024 18h24, última modificação 05/03/2024 09h24
As atividades iniciarão no dia 18 de março, com uma aula inaugural para todos os alunos.
Curso Popular Goitacá

Mãe e filho no momento da matrícula, na secretaria do Preparatório Goitacá (Foto: Antonio Barros/Ascom).

A matrícula, iniciada na sexta-feira, 1º de março, se estenderá até a quarta-feira, dia 06 de março, em função de reclassificações. O curso oferece atualmente duas turmas em cada turno, totalizando seis turmas de Pré-Enem e Pré-IFF, com horários de manhã, tarde e noite para 2024.

Falando sobre mais um ano de oportunidades para os estudantes, a coordenadora do curso, a servidora Emanuela Sodré, disse que "a expectativa é atingir nosso objetivo que é ajudar o maior número possível de alunos de escolas públicas a passarem nos processos seletivos, pro curso que eles desejam e contribuir para uma formação humana integral, ampliando o repertório de mundo desses alunos, criando experiências onde ele compreendam mais a si mesmos e o mundo em que estão inseridos".

Pais e filhos aguardam a vez para a matrícula (Foto: Antonio Barros/Ascom).

Pais e estudantes aguardam a vez de atendimento, durante a matrícula (Foto: Antonio Barros/Ascom).

Davi Gomes de Oliveira, de 14 anos é um dos novos alunos. Ele é estudante da Escola Estadual José do Patrocínio. Pretende fazer o curso Técnico em Mecânica. Tomou conhecimento do curso em sua escola e pela internet. Gosta da área, como exemplo cita que está "sempre mexendo na moto" de seu pai. Já Guilherme Dias Gonçalves, 14 anos, da Escola Rotary II. Chegou até o Goitacá com informações de familiares e amigos. Ele ainda não sabe que curso fará e quer explorar o campus, que vê como "um mundo novo, uma nova jornada".

Ana Luiza Rangel Falcão, 14 anos, soube do Goitacá quando "uma professora falou, em uma aula, que o IFF estava lançando esse curso e que os alunos interessados podiam procurar no perfil" (do Instagram). Ainda não sabe que curso fará. "Ainda não vi isso direito. "É a primeira vez que venho aqui e sei que tem muitos cursos e de qualidade", pontua ela.

"Uma prima que faz faculdade aqui me indicou e mandou o link para inscrição", essa foi a forma como Laiza Rocha Pacheco tomou conhecimento do Preparatório Goitacá. Ela também ainda não sabe bem qual curso tentará, mas se interessa por informática.

Mais sobre o Popular Goitacá AQUI