CAMPUS CAMPOS CENTRO

Dia do Químico

Curso Técnico em Química lança site para homenagear profissionais e oferecer palestras

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/06/2020 10h57, última modificação 17/06/2020 10h57
O endereço eletrônico traz ainda fotos das primeiras turmas na década de 70.
Site traz histórias e palestras

Com a necessidade de manter o distanciamento social para diminuir o contágio do novo coronavírus, o Curso Técnico em Química do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), decidiu lançar nesta quinta-feira, 18 de junho, data em que se comemora o Dia do Químico, um site para homenagear os profissionais e oferecer palestras. Antes da pandemia, nesta época do ano, alunos e professores promoviam atividades presenciais.

O pontapé inicial online está marcado às 10h com a palestra "Microplásticos: como começou, como estamos e quais são as soluções?" que será ministrada pelo professor doutor da  Universidade Federal de São Carlos Walter Ruggeri Waldman. A inscrição pode ser feita AQUI.

O site também irá divulgar palestras online, que ficaram conhecidas nestes tempos de pandemia como werbinars, feitas por outras instituições da área de química.

Coordenadora do Curso Técnico em Química, Cintia Barreto disse que o lançamento do site é para não deixar passar a data sem a devida homenagem. " Todo ano o Curso Técnico em Química organiza o Dia do Químico como uma forma de integração de alunos, ex-alunos, professores. Geralmente o programa é presencial com atividades esportivas, gincanas e palestras.Como neste ano não poderemos fazer presencial, organizamos uma Webinar e  uma página da web onde todos podem acessar e relembrar a história do Curso e com possibilidade de assistirem a palestras do Youtube", disse.