CAMPUS CAMPOS CENTRO

ENSINO

Defesa pessoal para mulheres e ensino de Libras são destaques da 2ª Semana da Educação Física

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 14/10/2019 15h23, última modificação 15/10/2019 13h05
O evento começa nesta segunda-feira, dia 14, e vai até 16 de outubro.
II Semana Acadêmica da Educação Física

A 2ª Semana Acadêmica da Educação Física e Saúde vai debater novas formas de comunicação entre o professor da disciplina e os estudantes na era digital. O evento acontece de 14 a 16 de outubro, das 19 às 21h, no Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF). A defesa pessoal de mulheres e o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) são temas que serão tratados nas oficinas.

A coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Física, Júlia de Fátima Ribeiro Gama, disse que nesta edição o evento será aberto apenas para os alunos do IFF e que a proposta é discutir como o profissional da área precisa expandir sua maneira de captar a atenção dos alunos na era digital.

Precisamos superar o ensino tradicional do quarteto fantástico (futebol, vôlei, basquete e handebol). Por isso, vamos falar também de meditação, fisiculturismo e saúde mental. Nossa proposta é o esporte, mas além dele. Educação Física é sinônimo de motricidade humana, que é uma coisa mais complexa. E essas questões sociais são vibrantes no contexto da escola”, disse.